domingo, 26 de junho de 2011

Oficina de Dança Afro


O IFPE campus Recife recebe, entre os dias 11 e 15 de julho, uma oficina de Dança Afro, ministrada por Tiago Ferreira. A oficina faz parte da 9ª Mostra Brasileira de Dança, que acontece na cidade do Recife, de 10 a 17 de julho.
O evento que ocorrerá no campus trata-se de uma vivência tanto prática quanto teórica em um processo criativo de elementos da elevação da herança afro brasileira, com pesquisa sobre a historicidade e costumes da cultura africana. Tiago Ferreira, responsável pela condução das aulas, é professor de Educação Física, especialista em Educação Física Escolar pela Universidade ESEF/UPE e em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho, coreógrafo e pesquisador do Balé de Cultura Negrado do Recife (Bacnaré), com espetáculos já apresentados na França, Bélgica, Inglaterra, Polônia, Espanha, Alemanha, Grécia e Taiwan.
A oficina será realizada através de uma parceria do Núcleo de Arte e Cultura/DEX-IFPE, que irá oferecer a infra-estrutura adequada para a realização das aulas, mobilização, captação e inscrição dos alunos, além de disponibilizar uma pessoa para dar suporte ao professor. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 01/07. Elas devem ser realizadas pessoalmente na DEX, das 9h às 17h, ou via correio na Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe).  O acompanhamento será realizado pelo coordenador do Núcleo de Arte e Cultura, Black Escobar.
A oficina de Dança Afro terá a duração de cinco dias e acontecerá das 14h às 17h na sala do Núcleo de Arte e Cultura do campus. Estão sendo oferecidas 25 vagas no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário