sábado, 6 de outubro de 2012

AULA ESPETÁCULO DE ARIANO SUASSUNA


Ariano Suassuna apresenta aula espetáculo em escola da rede estadual no Prado

Atividade foi promovida pela escola a partir do Projeto de Pré-vestibular Encontros Sociais (Prevest)



Assessoria de Comunicação - 03/10/2012 17:51h


Créditos: Alyne Pinheiro
A Escola Estadual Carlos Alberto, localizada no Prado, Zona Oeste do Recife, recebeu na tarde desta quarta-feira (03) a Aula Espetáculo de Ariano Suassuna. A ocasião foi promovida pela escola a partir do Projeto Pré-vestibular Encontros Sociais (Prevest) em parceria com o Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros (Naseb), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Ariano é patrono do Núcleo Naseb, com isso, os coordenadores do projeto acharam que uma aula espetáculo do escritor só teria a acrescentar aos estudantes da unidade. “A escola tinha vontade de receber Ariano e nós do núcleo achamos que essa seria uma oportunidade imperdível para esses meninos. Ele tem muito a dizer e nós sempre temos muito a aprender”, diz o coordenador do projeto, Normando Albuquerque.
Na ocasião, o estudante do 3º ano Marcelo Barbosa, de 22 anos, prestou uma homenagem ao romancista lhe dando de presente uma tela feita por ele, a qual retrata a figura de uma mulher em meio à cultura popular. “Achei muito rica a palestra de Ariano, na verdade achei o máximo”, comentou Marcelo.
Parcerias - O Prevest está em sua primeira edição e atende cerca de 40 alunos. As aulas são ministradas por voluntários da UFPE, todos os dias, onde são trabalhadas todas as matérias em forma intensiva com os estudantes, e a cada dois meses são feitos simulados onde os professores identificam o nível de aprendizado de cada um.
O Núcleo Naseb também trouxe para a escola o projeto Pontes de Cultura, que existe desde 2009 e este ano está atendendo aos alunos da escola Carlos Alberto e a toda comunidade. O Pontes de Cultura trabalha uma integração com o Mais Educação e oferece oficinas e grupos de rádio, TV e Internet aos estudantes.


http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=18&art=805

Nenhum comentário:

Postar um comentário