domingo, 20 de março de 2011

NASEB e ERECS 2011

Boa tarde a tod@s, hoje vamos falar de um evento que já está “bombando” na boca d@s estudantes de graduação de Ciências Sociais e interessad@s! É o Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais, mais conhecido como ERECS. Neste ano, o evento se realizará no Assentamento dos Sem-terra (MST) da Normandia, próximo a cidade de Caruaru – PE, entre os dias 20 a 25/04 com a temática “Germinar com arte e subverter com ciência” e o NASEB participará no dia 21/04 dentro da programação da Feira da Ciência.

E, o que isso tem a ver com o NASEB? Tem, na medida em que a proposta do ERECS, entre outras coisas, é proporcionar experiência, articulação e outras possibilidades de se fazer “Ciência”. Essa danada que orienta uma quase totalidade da sociedade. Por toda essa importância, falamos, apoiamos e criticamos seus preceitos.

A partir disto, o NASEB construiu a ideia da “Festa da Ciência”, na qual os projetos vigentes no núcleo fazem uma festa! Ou seja, tentamos tratar nossos objetos de estudo e a nós, pesquisadores, como sujeitos/grupo numa relação, envolvida de muitos mistérios, interesses, responsabilidades, alegria, arte e implicações. Não fugimos dos padrões impostos pela academia, e sim, pretendemos oferecer novos campos de atuação, no sentido da re-ligação, que Edgar Morin nos fala. Tod@s nós, dentro e fora da universidade podemos ser e agir assim no mundo.

Percebendo alguns jogos de sentido semelhantes, o ERECS apóia a “Festa da Ciência” e o NASEB apóia o ERECS. Esperando que dessa parceria se colham bons frutos para @s estudantes e para nossa sociedade.

Com gratidão, aos integrantes do NASEB e a Comissão organizadora do ERECS.

Maiores informações: http://erecsne2011.blogspot.com/


Alessandra Alencar

graduanda de Psicologia

bolsista PIBIC/NASEB - UFPE

participante do coletivo contramola UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário